quarta-feira, 10 de junho de 2009

MANIFESTO EM DEFESA DA MEIA-PASSAGEM

Os estudantes da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), através do Conselho de Entidades de Base (CEB) realizado hoje, 10 de junho de 2009, em decisão unânime, rejeitam o projeto de lei nº. 008/2009, que dispõe sobre a regulamentação do uso da meia-passagem estudantil, apresentado pelo prefeito Amazonino Mendes, por entender que este projeto de lei é restritivo e que não atende os interesses da classe estudantil.

O projeto NÃO contempla:

· Atividades acadêmicas de pesquisa e extensão
· Aulas de Educação Física no contraturno
· Cursos que funcionam em dois horários
· O pagamento em dinheiro (volta das filas para compra de crédito)

Há ainda o fato de a responsabilidade da fiscalização quanto à freqüência ser jogada para os estudantes quando deveria ser feita pelas instituições de ensino e órgãos de controle assim como a restrição das passagens apenas para as linhas que fazem o trajeto casa/escola.

Como deliberação do CEB foi instituída uma comissão responsável pela elaboração e apresentação de uma contraproposta. Fazem parte desta comissão: Órleans Brito (DCE), Felipe Donísio (DCE), Danielle Gomes (CAPe), Mosani Santiago (CALLES) e Sílvia (CAFCA)

Com a finalidade de garantir o direito inalienável dos estudantes o DCE-Ufam e os centros acadêmicos, legítimos representantes da comunidade estudantil, vão à luta tendo como único objetivo a vitória!

Assinam este manifesto

CAPe - CABAM - CACEC - CAZOO - CAEM - CUCOS - CAFCA - CACES - CAPSI - CAQUI - CECAM - CASSA - CECLA - CAFARMA - CALLES - CAECOM

Um comentário:

  1. Apenas informando que o CAPsi não assina esse manifesto, apesar de concordar com a luta pela meia-passagem, pelo simples fato de não ter sido consultado pelo DCE sobre tal. Apesar de uma das integrantes do DCE ser do CAPsi, ela não responde sozinha por ele, sendo as decisões feitas de forma democrática.

    Esperamos que não vinculem o nome do CAPsi sem sua autorização, mas estamos sempre abertos à parcerias que busquem melhorar o ensino de nossa universidade.

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