quinta-feira, 7 de maio de 2009

Chapa 80 adere à luta pela meia-passagem!

Após o primeiro final de semana pagando passagem integral nos transportes públicos os estudantes se revoltaram e foram as ruas para protestar! A chapa 80 - sem pretensão nenhuma de se dizer dona ou iniciadora do ato estudantil- aderiu aos protestos (como bons estudantes que somos) e participou com seus integrantes ativamente dos, até então, 3 dias de movimentação.
Na segunda-feira os protestos se iniciaram na Av.Rodrigo Otávio, em frente a UFAM, e seguiram até a bola do Coroado retornando em seguida. Terça -feira a manifestação saiu as 17:00 começando, novamente, pela Av. Rodrigo Otávio , mas dessa vez, seguindo pela Av. André Araújo até a Rede Amazônica de televisão retornando para a UFAM aproximadamente as 21:00. Na quarta os integrantes da chapa- juntamente com outros alunos de diversas entidades e escolas- fizeram vigilia em frente a Câmara Municipal de Manaus (CMM), tentando pressionar os vereadores para a votação da emenda que garantiria o retorno dos 120 passes por mês sem restrições. Com o adiamento da sessão por parte dos vereadores os estudantes decidiram então organizar uma serie de protestos simultâneos pela cidade, que começaram as 14:00 e terminaram por volta das 19:00 (incluindo uma corajosa caminhada que se iniciou no CMM, passando pelo Sinetram até a UFAM).
O prefeito Amazonino Mendes pressionado pela opinião pública recuou e finalmente emitiu um comunicado para as empresas prolongando os 120 passes até que uma comissão composta por estudantes, técnicos e empresários ligados ao setor elaborem um relatório sobre a real situação do trasporte coletivo na cidade.



A luta continua, e também estamos na rua junto com vocês !

2 comentários: